Buscar

Sobre a interrupção do serviço público por inadimplemento do usuário, é correto afirmar: a) O corte é possível, pois a interrupção do serviço, após...

Sobre a interrupção do serviço público por inadimplemento do usuário, é correto afirmar:
a) O corte é possível, pois a interrupção do serviço, após aviso prévio, por inadimplemento do usuário não configura violação ao princípio da continuidade do serviço público.
b) Trata-se de uma antinomia de 1° grau, podendo o caso ser resolvido pelo critério da especialidade, visto que disciplina relação especial de consumo (usuário de serviço público), nessa senda o CDC (Art. 22) deverá ser aplicado apenas subsidiariamente.

a
b

Essa pergunta também está no material:

CASOS_CONCRETOS_DE_DIREITO_ADMINISTRATIVO_2021_10_02_17_47_33_252
1 pág.

Direito Administrativo IV Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O corte é possível, pois a interrupção do serviço, após aviso prévio, por inadimplemento do usuário não configura violação ao princípio da continuidade do serviço público." Isso porque, de acordo com a legislação brasileira, é permitido o corte do serviço público por falta de pagamento, desde que seja feito um aviso prévio ao usuário. Dessa forma, a interrupção do serviço não configura violação ao princípio da continuidade do serviço público.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais