Buscar

Grande parte do desenvolvimento da epidemiologia teve por objetivo a melhoria das condições de saúde da população humana, o que demonstra o vínculo...

Grande parte do desenvolvimento da epidemiologia teve por objetivo a melhoria das condições de saúde da população humana, o que demonstra o vínculo da pesquisa epidemiológica com aprimoramento da assistência integral à as utilidades da epidemiologia estão: analisar a situação de saúde e identificar perfis e fatores de risco em populações. epidemiologia é um campo da ciência que trata dos vários fatores e condições que determinam a ocorrência e a distribuição de saúde doença, defeito, incapacidade e morte entre grupos de epidemiologia é considerada a ciência básica da saúde e da medicina clínica São verdadeiros os itens:

a. analisar a situação de saúde e identificar perfis e fatores de risco em populações.
b. epidemiologia é um campo da ciência que trata dos vários fatores e condições que determinam a ocorrência e a distribuição de saúde doença, defeito, incapacidade e morte entre grupos de pessoas.
c. epidemiologia é considerada a ciência básica da saúde coletiva.
d. apenas o item III está correto.
a. a e apenas.
b. b e III apenas.
c. c e apenas.
d. apenas o item III está correto.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-11-20 202307
1 pág.

Epidemiologia e Saúde Pública Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "b. b e III apenas." Justificativa: - O item "a" está correto, pois a análise da situação de saúde e a identificação de perfis e fatores de risco em populações são uma das utilidades da epidemiologia. - O item "b" está correto, pois a epidemiologia é um campo da ciência que trata dos vários fatores e condições que determinam a ocorrência e a distribuição de saúde, doença, defeito, incapacidade e morte entre grupos de pessoas. - O item "c" está incorreto, pois a epidemiologia é considerada a ciência básica da saúde e não da saúde coletiva. - O item "d" está incorreto, pois os itens "a" e "b" também estão corretos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais