Buscar

Para que se realize a gestão das escolas públicas, se faz necessário atender aos princípios constitucionais da administração pública, que farão com...

Para que se realize a gestão das escolas públicas, se faz necessário atender aos princípios constitucionais da administração pública, que farão com que os atos desse gestor sejam éticos e coerentes com a função que ocupa.

Andrea, Licenciada em Pedagogia e Especialista em Gestão e Planejamento Escolar, atua na rede pública municipal de ensino da cidade onde reside já faz dez anos, sendo uma profissional muito eficiente e bem relacionada com todos dentro da escola e na comunidade. No ano passado, ao concorrer em uma chapa para a direção da escola, foi eleita pela comunidade escolar para ser a nova diretora dessa instituição de ensino. Começando o ano letivo, a escola normalmente abriu o período de matrículas e rematrículas seguindo a orientação da Secretaria Municipal de Educação, e Andrea vivenciou uma experiência um pouco atípica: um casal de pais da escola a procurou na tentativa de "garantir" a matrícula de seus filhos fora dos dias estipulados, pois estariam viajando de férias.

Coloque-se no lugar de Andrea e, baseando-se nos princípios da gestão pública, elabore uma orientação a esse casal de pais que busca matricular seus filhos.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Como gestora de uma escola pública, Andrea deve seguir os princípios constitucionais da administração pública, que incluem a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Portanto, ela deve orientar o casal de pais que a matrícula deve ser realizada dentro do período estipulado pela Secretaria Municipal de Educação, seguindo as normas e regras estabelecidas. Não é possível fazer exceções para alguns alunos em detrimento de outros, pois isso seria uma violação do princípio da impessoalidade. Além disso, a escola deve garantir a igualdade de oportunidades para todos os alunos, sem favorecer nenhum grupo em particular.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais