Buscar

Assinale a alternativa correta. Escolha uma: a. A Lei Federal de Processos Administrativos (LPA) é uma norma cuja aplicabilidade material excede a ...

Assinale a alternativa correta.

Escolha uma:

a. A Lei Federal de Processos Administrativos (LPA) é uma norma cuja aplicabilidade material excede a função administrativa nacional, inclusive aqueles casos em que existam leis ou normas específicas.

b. A Lei Federal de Processos Administrativos (LPA) é de aplicação subsidiária federal ou análoga nacional a todo e qualquer processo administrativo, inclusive aqueles que possuam leis ou normas específicas.

c. A Lei Federal de Processos Administrativos (LPA) se aplica a função econômica do Estado federal, exceto aqueles que possuam leis ou normas específicas.

d. A Lei Federal de Processos Administrativos (LPA) não tem aplicação subsidiária a função administrativa de serviços públicos, fomento, política e regulação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "A Lei Federal de Processos Administrativos (LPA) é de aplicação subsidiária federal ou análoga nacional a todo e qualquer processo administrativo, inclusive aqueles que possuam leis ou normas específicas." Isso significa que a LPA é uma norma que se aplica a todos os processos administrativos, mas apenas de forma subsidiária, ou seja, quando não houver leis ou normas específicas que regulem o processo em questão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais