Buscar

Quais são os níveis de ordenação dos átomos em um sólido e como diferem entre si? Sem ordenamento: não existe ordenamento preferencial, os átomos ...

Quais são os níveis de ordenação dos átomos em um sólido e como diferem entre si?

Sem ordenamento: não existe ordenamento preferencial, os átomos estão dispostos aleatoriamente no espaço. Ex: Gás.
Ordem a curto alcance: o arranjo espacial atômico se estende a sua vizinhança mais próxima, não possuem arranjo espacial preferencial, ocupando aleatoriamente o espaço. Ex: Vidro.
Ordem a longo alcance: os átomos estão dispostos em uma ordem de longo alcance estendendo o arranjo ao longo de todo o material. Os átomos formam um retículo ou rede que se repete regularmente. Ex: Cristal.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito da lista 1 - ANGELA CRISTINA KASPER
10 pág.

Ciência dos Materiais Universidade Federal do Rio Grande do SulUniversidade Federal do Rio Grande do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os níveis de ordenação dos átomos em um sólido são: 1. Sem ordenamento: não existe ordenamento preferencial, os átomos estão dispostos aleatoriamente no espaço. Exemplo: Gás. 2. Ordem a curto alcance: o arranjo espacial atômico se estende a sua vizinhança mais próxima, não possuem arranjo espacial preferencial, ocupando aleatoriamente o espaço. Exemplo: Vidro. 3. Ordem a longo alcance: os átomos estão dispostos em uma ordem de longo alcance estendendo o arranjo ao longo de todo o material. Os átomos formam um retículo ou rede que se repete regularmente. Exemplo: Cristal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais