Buscar

Sobre a conformação mecânica a trio e o processo de recozimento do metal, é correto afirmar que: A conformação mecânica a trio é realizada a tempe...

Sobre a conformação mecânica a trio e o processo de recozimento do metal, é correto afirmar que:

A conformação mecânica a trio é realizada a temperaturas baixas em relação à temperatura absoluta de fusão do material, verificando-se o aumento da resistência mecânica devido ao aumento do número de discordâncias e mudanças no formato do grão, que culminam no encruamento do material.
O processo de recozimento promove a recuperação e a recristalização do material, acompanhadas pelo crescimento dos grãos, e reduz o número de discordâncias.
a) Apenas a afirmativa 1 é correta.
b) Apenas a afirmativa 2 é correta.
c) As afirmativas 1 e 2 são corretas.
d) As afirmativas 1 e 2 são incorretas.

Essa pergunta também está no material:

image
1 pág.

Conformação Mecânica Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As afirmativas 1 e 2 são corretas. A conformação mecânica a trio é realizada a temperaturas baixas em relação à temperatura absoluta de fusão do material, verificando-se o aumento da resistência mecânica devido ao aumento do número de discordâncias e mudanças no formato do grão, que culminam no encruamento do material. O processo de recozimento promove a recuperação e a recristalização do material, acompanhadas pelo crescimento dos grãos, e reduz o número de discordâncias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais