Buscar

s múltiplos e divisores de um número são aplicados no estudo do máximo divisor comum (MDC) e mínimo múltiplo comum (MMC). O MDC e MMC facilitam res...

s múltiplos e divisores de um número são aplicados no estudo do máximo divisor comum (MDC) e mínimo múltiplo comum (MMC). O MDC e MMC facilitam resoluções de problemas cotidianos de Matemática e suas aplicações. Não existe uma única maneira para a obtenção do MDC e do MMC, no entanto a fatoração é um método bastante empregado. De acordo com as definições de MDC e MMC, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Conhecendo apenas o MDC de dois números naturais é possível calcular o MMC destes números através da igualdade MDC (a, b) . MMC (a, b) = a . b.

( ) Tanto no cálculo de MDC quanto no MMC a ordem dos números não interfere no resultado.

( ) O MDC de dois números inteiros corresponde ao maior divisor comum destes números.

( ) O conjunto de múltiplos de um número é igual ao conjunto dos divisores deste mesmo número.Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando as definições de MDC e MMC, a classificação correta das sentenças é: ( V ) Conhecendo apenas o MDC de dois números naturais é possível calcular o MMC destes números através da igualdade MDC (a, b) . MMC (a, b) = a . b. ( V ) Tanto no cálculo de MDC quanto no MMC a ordem dos números não interfere no resultado. ( V ) O MDC de dois números inteiros corresponde ao maior divisor comum destes números. ( F ) O conjunto de múltiplos de um número não é igual ao conjunto dos divisores deste mesmo número. Portanto, a alternativa correta é a letra A) V, V, V, F.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais