Buscar

“A arte se funda no princípio da pregnância da forma. Ou seja, na formação de imagens, os fatores de clareza, equilíbrio e harmonia visual constitu...

“A arte se funda no princípio da pregnância da forma. Ou seja, na formação de imagens, os fatores de clareza, equilíbrio e harmonia visual constituem para o ser humano uma necessidade e, por isso, são considerados indispensáveis – seja em uma obra de arte, num produto industrial, numa peça gráfica, em um edifício, numa escultura ou em qualquer outro tipo de manifestação visual (GOMES FILHO, 2009, p. 17).”

Sobre a importância do princípio da pregnância da forma para a compreensão do significado das imagens fotográficas, assinale a alternativa INCORRETA.

a.Uma fotografia apresenta um índice de pregnância muito baixo quando sua organização formal não contempla os fatores de equilíbrio nem de harmonia visual.

b.A “Lei da Pregnância” diz que todo objeto ao ser visto deve apresentar uma forma “harmoniosa”, “boa” e “estável”.

c.A “Lei da Pregnância” diz que toda fotografia ao ser vista deve apresentar uma forma “harmoniosa”, “boa” e “estável”.

d.A importância do princípio da pregnância da forma para a fotografia pode ser revelada através de um bom conhecimento dos princípios de design.

e.Uma fotografia com um índice de pregnância muito baixo facilita o proceso de leitura e compreensão da imagem.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a". Uma fotografia pode apresentar um índice de pregnância baixo mesmo que sua organização formal contemple os fatores de equilíbrio e harmonia visual. A pregnância da forma é um princípio que se refere à capacidade de uma imagem de ser compreendida de forma clara e objetiva, independentemente de sua complexidade formal.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais