Buscar

eia o seguinte trecho de texto: “No governo de Sarney (1985-1990) a atenção da população voltou-se para a discussão da Assembleia Nacional Constit...

eia o seguinte trecho de texto:


“No governo de Sarney (1985-1990) a atenção da população voltou-se para a discussão da Assembleia Nacional Constituinte, permeada por pressões de diferentes grupos sociais e sindicais. A nova Constituição foi promulgada em 5 de outubro de 1988”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: GOLÇALVES, N. G. Constituição Histórica da Educação Brasileira. Curitiba: Intersaberes. 2012, p. 149.

Com base no trecho de texto e nos conteúdos do livro-base Constituição histórica da educação brasileira, sobre o contexto histórico brasileiro pós Ditadura, marque a alternativa correta:

ADevido ao histórico brasileiro até então, após o fim da Ditadura cresce as propostas de um Estado mais interventor e assistente.

BApós 1985 identificou-se na Ditadura o problema das crises e, por isso, buscou-se ampliar a assistência do Estado e a intervenção na economia.

CNo contexto histórico do início da nova democracia, a partir de 1985, cresce a visão de que o Estado é promotor da crise e a solução seria as políticas privatizantes.

DCom a saída dos militares em 1985 não mudou significativamente a política brasileira, e a prova disso é a manutenção da constituição autoritária de 1967.

EApós 1985 há uma mudança no discurso sobre o Estado e iniciam-se reformas privatizantes lideradas pelos militares da Ditadura.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "No contexto histórico do início da nova democracia, a partir de 1985, cresce a visão de que o Estado é promotor da crise e a solução seria as políticas privatizantes."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais