Buscar

Qual das afirmacoes abaixo NÃO está de acordo com a concepção atual de educação e ensino de ciências? A concepção atual considera o aluno como pro...

Qual das afirmacoes abaixo NÃO está de acordo com a concepção atual de educação e ensino de ciências?

A concepção atual considera o aluno como protagonista na construção do seu conhecimento.
O professor é responsável por organizar caminhos e possibilidades para que o aluno construa seu conhecimento.
O ensino de ciências deve apresentar todo conhecimento científico, principalmente o relacionado ao meio ambiente.
O letramento científico se refere à capacidade do aluno em colocar em prática todo conhecimento científico apresentado pelo professor.
A investigação no processo de ensino não segue obrigatoriamente o caminho da experimentação.
a) A concepção de educação e ensino de ciências que fundamenta os estudos atuais considera o aluno como protagonista na construção do seu conhecimento, sendo o professor um design de caminhos e possibilidades.
b) O ensino de ciências aponta para uma concepção em que é preciso apresentar aos alunos todo conhecimento científico, principalmente o relacionado ao meio ambiente.
c) O letramento científico se refere a capacidade do aluno em colocar em prática todo conhecimento científico apresentado pelo professor em sala de aula, utilizando, inclusive, a linguagem científica.
d) A investigação, no processo de ensino, segue obrigatoriamente o caminho da experimentação onde os alunos desnecessitam participar ativamente de experimentos que demonstrem as direções a serem utilizadas na construção de determinado conhecimento científico.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 1 metodologia do ensino de ciencias naturais (nota 1)
7 pág.

Metodologia Ciências Ensino Fundamental Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que não está de acordo com a concepção atual de educação e ensino de ciências é a letra b) "O ensino de ciências aponta para uma concepção em que é preciso apresentar aos alunos todo conhecimento científico, principalmente o relacionado ao meio ambiente". A concepção atual de educação e ensino de ciências considera que o aluno é o protagonista na construção do seu conhecimento, sendo o professor um facilitador e organizador de caminhos e possibilidades para que o aluno construa seu conhecimento. Além disso, o letramento científico se refere à capacidade do aluno em utilizar a linguagem científica e colocar em prática todo conhecimento científico apresentado pelo professor, e a investigação no processo de ensino não segue obrigatoriamente o caminho da experimentação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais