Buscar

Crescimento da produção audiovisual fora do eixo Rio-São Paulo. Foi o que ocorreu entre 1995 e 2017, quando foram lançados 291 filmes nas salas de ...

Crescimento da produção audiovisual fora do eixo Rio-São Paulo. Foi o que ocorreu entre 1995 e 2017, quando foram lançados 291 filmes nas salas de cinemas brasileiros, de forma isolada ou em coprodução.

Considerando o texto apresentado, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.



I. Houve um aumento exponencial de filmes brasileiros fora do eixo Rio-São Paulo, atingindo um público que se acostumou a ver filmes nacionais.


PORQUE


II. O governo investiu uma série de recursos no segmento do audiovisual, por meio da criação da Secretaria de Cultura, que possibilitou um aumento na produção nacional.



A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.


A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.



As asserções I e II são proposições falsas.



As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.



A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.



As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa." A afirmação I é verdadeira, pois houve um aumento na produção audiovisual fora do eixo Rio-São Paulo, com o lançamento de 291 filmes nas salas de cinema brasileiras entre 1995 e 2017. Já a afirmação II é falsa, pois não há menção no texto de que o governo investiu recursos no segmento do audiovisual por meio da criação da Secretaria de Cultura.

0
Dislike1
User badge image

Frachesi Mariano

Alternativa incorreta, pois a asserção I é falsa, apesar de o número de salas de cinemas ter crescido fora do eixo Rio-São Paulo, ele ainda foi pequeno e não criou a quantidade suficiente de salas para atingir um grande número de pessoas que se acostumem a assistir a filmes brasileiros. A maioria da audiência ainda prefere ver produtos audiovisuais norte-americanos, que dominam a exibição em todo país. A asserção II, também, é falsa, pois o governo não tem investido tantos recursos, nos últimos anos, no audiovisual. Na verdade, houve uma retração, com o encerramento das atividades do Ministério da Cultura e com a diminuição dos recursos voltados ao audiovisual para a Ancine, devido à falta de interesse do governo no setor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais