Buscar

Sabendo que o treinamento esportivo visa otimizar o desempenho esportivo dos atletas, durante o processo de treinamento, o atleta é submetido a vár...

Sabendo que o treinamento esportivo visa otimizar o desempenho esportivo dos atletas, durante o processo de treinamento, o atleta é submetido a vários estímulos, físicos, fisiológicos, psicológicos, comportamentais entre outros, objetivando, justamente, essa otimização. Sendo assim, os programas de treinamento devem ser estruturados e organizados da melhor forma possível, considerando os conhecimentos científicos e as experiências do treinador e do atleta.

 

PEDRO, R.E. Treinamento Esportivo. Maringá: Unicesumar, 2020.


Considerando o texto acima e o estudo dos princípios e organização do treinamento, responda as duas questões abaixo.


1. No momento do planejamento, o treinador deve ter claro em sua mente quais são as variáveis que ele deve manipular no momento que ele estiver preparando as sessões de treinamento. Nesse sentido o Colégio Americano de Medicina do Esporte recomenda que sejam considerados 6 princípios nesse momento. Sendo assim, cite quais são eles.

2. Existem vários princípios que regem o treinamento físico esportivo, dentre eles, podemos dizer que dois recebem grande destaque: a individualidade e a sobrecarga progressiva. Desta forma, explique estes dois princípios.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

1. Os seis princípios que o Colégio Americano de Medicina do Esporte recomenda que sejam considerados no momento do planejamento das sessões de treinamento são: especificidade, sobrecarga, progressão, individualidade, reversibilidade e variabilidade. 2. O princípio da individualidade se refere ao fato de que cada atleta é único e possui características físicas, fisiológicas e psicológicas diferentes, o que significa que o treinamento deve ser adaptado às necessidades individuais de cada um. Já o princípio da sobrecarga progressiva diz respeito ao fato de que o treinamento deve ser gradualmente aumentado em intensidade, duração e volume para que o atleta possa continuar a melhorar seu desempenho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais