Buscar

Questão 5: Instituições internacionais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimen...

Questão 5: Instituições internacionais como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), órgãos assessores do Banco Mundial que, juntamente com a União das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Tecnologia (Unesco), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), patrocinaram a Conferência Mundial de Educação para Todos, realizada em março de 1990 (Ano Internacional de Alfabetização), em Jomtien, na Tailândia. As discussões dessa conferência deram origem ao Plano Decenal de Educação para Todos, apresentado pelo governo brasileiro em Nova Deli, num encontro promovido pela Unicef e pelo Banco Mundial.


a) O Plano Decenal de Educação para Todos foi apresentado pelo governo brasileiro na Conferência Mundial de Educação para Todos, realizada em março de 1990, em Jomtien, na Tailândia.
b) A Conferência Mundial de Educação para Todos foi realizada em Nova Deli, num encontro promovido pela Unicef e pelo Banco Mundial.
c) A Conferência Mundial de Educação para Todos foi realizada em março de 1990, em Jomtien, na Tailândia.
d) O Plano Decenal de Educação para Todos foi apresentado pelo governo brasileiro em Nova Deli, num encontro promovido pela Unesco e pelo Pnud.
e) O Plano Decenal de Educação para Todos foi apresentado pelo governo brasileiro em Nova Deli, num encontro promovido pela Unicef e pelo Banco Mundial.

Essa pergunta também está no material:

Estrutura e Organização da Educação Brasileira - 25 Exercícios dos Temas 1 ao 5
19 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) O Plano Decenal de Educação para Todos foi apresentado pelo governo brasileiro na Conferência Mundial de Educação para Todos, realizada em março de 1990, em Jomtien, na Tailândia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais