Buscar

(ENADE, 2014) A Qualidade de Serviço (QoS) é muito importante para as redes convergentes, tornando-as capazes de transportar, de maneira bem próxim...

(ENADE, 2014) A Qualidade de Serviço (QoS) é muito importante para as redes convergentes, tornando-as capazes de transportar, de maneira bem próxima ao ideal, os mais diversos tráfegos, como vídeo, voz e dados; de modo simultâneo e sem interferências mútuas. A QoS apresenta duas soluções para redes IP: Serviços Integrados (IntServ) e Serviços Diferenciados (DiffServ).

Com relação a essas soluções, é correto afirmar que:


A o IntServ estabelece priorização de tráfego baseado em classes de fluxo, seguindo as características de tráfego das aplicações.
B o DiffServ é mais adequado em redes locais e intradomínio.
C o IntServ é mais adequado para ser utilizado no núcleo da rede.
D o DiffServ e o IntServ fornecem melhor tratamento aos fluxos das aplicações quando comparadas com fluxos que seguem o modelo best-effort.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) Individual Fundamentos de Redes de Computadores
7 pág.

Fundamentos de Redes de Computadores UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) o IntServ estabelece priorização de tráfego baseado em classes de fluxo, seguindo as características de tráfego das aplicações. O IntServ (Serviços Integrados) é uma solução de QoS que estabelece priorização de tráfego baseado em classes de fluxo, seguindo as características de tráfego das aplicações. Ele é mais adequado para ser utilizado em redes de borda, onde é possível identificar as aplicações e seus requisitos de QoS. Já o DiffServ (Serviços Diferenciados) é mais adequado para ser utilizado no núcleo da rede, onde o tratamento de QoS é mais simples e menos granular. Ele é mais utilizado em redes de provedores de serviços, onde é necessário tratar grandes volumes de tráfego de forma eficiente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais