Buscar

Sobre arcabouço normativo do SUS, assinale a alternativa CORRETA: A O Pacto pela saúde substitui instrumentos de planejamento e programação, como...

Sobre arcabouço normativo do SUS, assinale a alternativa CORRETA:


A O Pacto pela saúde substitui instrumentos de planejamento e programação, como o Plano Diretor de Regionalização (PDR), Plano Diretor de Investimento (PDI) e a Programação Pactuada e Integrada (PPI).
B As diretrizes presentes no Pacto em saúde reafirmam princípios e consolidam processos como a importância da centralização em saúde.
C O Pacto pela Saúde fragiliza os espaços e mecanismos de controle social, qualifica o acesso da população à atenção integral à saúde.
D O Pacto pela Saúde 2006 contempla o acordo firmado entre os três níveis de governo do SUS a partir de uma unidade de princípios que respeita as diferenças locais e regionais, reforça a organização das regiões sanitárias, instituindo mecanismos de cogestão e planejamento regional.

Essa pergunta também está no material:

av06
13 pág.

Auditoria em Servicos de Saude Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: O Pacto pela Saúde 2006 contempla o acordo firmado entre os três níveis de governo do SUS a partir de uma unidade de princípios que respeita as diferenças locais e regionais, reforça a organização das regiões sanitárias, instituindo mecanismos de cogestão e planejamento regional. O Pacto pela Saúde é um conjunto de diretrizes, objetivos, metas e compromissos assumidos pelos gestores do SUS para a organização e o fortalecimento do sistema de saúde brasileiro. Ele não substitui instrumentos de planejamento e programação, como o Plano Diretor de Regionalização (PDR), Plano Diretor de Investimento (PDI) e a Programação Pactuada e Integrada (PPI), como afirmado na alternativa A. As diretrizes presentes no Pacto em saúde não reafirmam princípios e consolidam processos como a importância da centralização em saúde, como afirmado na alternativa B. O Pacto pela Saúde não fragiliza os espaços e mecanismos de controle social, nem qualifica o acesso da população à atenção integral à saúde, como afirmado na alternativa C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais