Buscar

[20:52, 22/11/2023] Renata Tavares: Stephen Hawking passou grande parte de sua vida em busca de uma tearra que fosse qualquer problema físico do un...

[20:52, 22/11/2023] Renata Tavares: Stephen Hawking passou grande parte de sua vida em busca de uma tearra que fosse qualquer problema físico do universo através de uma "única equação. Infelizmente de não o momento, somos obrigados a aplicar teorias fisicas distintas para classes de graniemas distimos.

estamos preocupados em estudar o movimento de corpos minúsculos (dimensões das particuias armicasi, presa entender e aplicar as formulações da mecânica quântica. No entanto, grande pate dus gmitienas de marcose!

diferentes campos da engenharia pode ser resolvida com as formulações da mecanica dissica que em gua

reduzem à aplicação das leis do movimento de Newton.

Na mecânica clássica, o comportamento de um corpo, quando sujeito a forças excomas, e regras geias em a de Newton, expressas como: 1ª lei: todo corpo permanece em repouso ou em movimento renúlnca umfume, a nema

seja obrigado a modificar seu estado de movimento pela ação de forças externas: 1° lei: a moditicaçia do muvinens

proporcional à força atuante; 3° lei: a toda ação corresponde uma reação igual e apusta, corpos são sempre dirigidas em sentidos opostos.

Diante disso, a respeito das leis do movimento de Newton, julgue as afimaçãos a segur

1. A primeira lei estabelece que, para modificarmos ₽ (momentum linear grandeza que quantifio do corpo), é necessário um agente externo exercendo uma força sobre o corpo.

II. A massa de um corpo é quantificada através da razão entre a força e a aceleração

[20:53, 22/11/2023] Renata Tavares: III. Todos os corpos apresentam a tendência de permanecer no seu estado eis subitamente por um agente externo.

IV. Por possuirem a mesma direção, a mesma intersidade e os sentider omentir

mundamente.

V. Quando dois corpos isolados constituem um sistema, as únicas terças eniemes

É ourreto apenas o que se afirma em

A) L Ile IV.

B) ii., mI e IV.

OLImeV.

DIeV.

BiLmeV.