Buscar

Em relação ao Marco Civil da Internet, marque a alternativa CORRETA: a. A disciplina do uso da internet no Brasil tem por objetivo a promoção da ...

Em relação ao Marco Civil da Internet, marque a alternativa CORRETA:


a. A disciplina do uso da internet no Brasil tem por objetivo a promoção da inovação e o direito de acesso exclusivo à rede mundial de computadores por pessoas com renda mensal familiar per capita superior a um salário mínimo.
b. O provedor responsável pela guarda poderá disponibilizar os registros de conexão e de acesso a aplicações de internet, inclusive nos casos que envolvem ordens judiciais.
c. Em relação à neutralidade de rede, o responsável pela transmissão dos dados pode (mesmo sem regulamentação) tratar de forma diferenciada determinados pacotes de dados.
d. A conexão com a internet pode ser suspendida pela operadora a qualquer momento, mesmo que o cliente não possua débito diretamente decorrente de sua utilização.
e. Um provedor de internet pode coletar, usar, armazenar e tratar os dados pessoais de seus usuários, desde que essas tarefas estejam especificadas no contrato de prestação de serviços ou nos termos de uso das aplicações de internet.

Essa pergunta também está no material:

PROVA - AVP2023_4
11 pág.

Informática I União das Faculdades de Mato GrossoUnião das Faculdades de Mato Grosso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b. O provedor responsável pela guarda poderá disponibilizar os registros de conexão e de acesso a aplicações de internet, inclusive nos casos que envolvem ordens judiciais. O Marco Civil da Internet estabelece que os provedores de conexão e de aplicações devem guardar os registros de conexão e de acesso a aplicações de internet pelo prazo de seis meses, em ambiente seguro e controlado, e que esses registros somente poderão ser disponibilizados mediante ordem judicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais