Buscar

Considerando seus conhecimentos sobre a teoria social de Max Weber, avalie as afirmativas a seguir: ( )Para Max Weber, a ação social é o ato de se...

Considerando seus conhecimentos sobre a teoria social de Max Weber, avalie as afirmativas a seguir:

( )Para Max Weber, a ação social é o ato de se comunicar, de se relacionar, mas que não se orienta pelas ações dos outros.

( ) Segundo Weber, a ação social é considerada uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos e suas famílias.

( ) Para Weber, a ação social é aquela, cujo indivíduo pratica necessariamente orientando-se pela ação do outro.

( ) Max Weber afirmou que a ação social é toda ação que o indivíduo pratica orientando-se pela ação do outro, cujas motivações podem ser: racionais com relação à fins e valores, afetivas e tradicionais.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Para Max Weber, a ação social é o ato de se comunicar, de se relacionar, mas que não se orienta pelas ações dos outros.
Segundo Weber, a ação social é considerada uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos e suas famílias.
Para Weber, a ação social é aquela, cujo indivíduo pratica necessariamente orientando-se pela ação do outro.
Max Weber afirmou que a ação social é toda ação que o indivíduo pratica orientando-se pela ação do outro, cujas motivações podem ser: racionais com relação à fins e valores, afetivas e tradicionais.
a)V – V – F – F.
b)F – F – V – V.
c)V – F – V – F.
d)F – F – F – V
e)V – V – V – F.

Essa pergunta também está no material:

SOCIOLOGIA AV I
3 pág.

Sociologia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V - F - V - F. Justificativa: - A primeira afirmativa está incorreta, pois para Weber a ação social é orientada pelas ações dos outros, ou seja, é uma ação que leva em consideração o comportamento dos outros indivíduos envolvidos na situação. - A segunda afirmativa está incorreta, pois a ação social não é uma política social destinada ao atendimento das necessidades básicas dos indivíduos e suas famílias, mas sim uma ação que pode ter diversos objetivos e motivações. - A terceira afirmativa está correta, pois a ação social é aquela em que o indivíduo pratica necessariamente orientando-se pela ação do outro. - A quarta afirmativa está incorreta, pois a ação social pode ter motivações racionais com relação a fins e valores, afetivas e tradicionais, mas não necessariamente todas elas ao mesmo tempo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais