Buscar

Os solos são compressíveis quando em sua estrutura ainda existe a presença de ar e água nos vazios, que podem ser expulsos devido à carga aplicada ...

Os solos são compressíveis quando em sua estrutura ainda existe a presença de ar e água nos vazios, que podem ser expulsos devido à carga aplicada no solo e consequentemente diminui o volume dele, sendo esse fenômeno chamado de recalque. Nesse contexto, julgue as afirmativas abaixo em (V) verdadeiro ou (F) falso.

( ) Existem condições onde apoiar fundações sobre solos compressíveis é tão desfavorável que se utiliza métodos construtivos mais onerosos, com fundações profundas.

( ) Quando se pretende construir sobre solos deformáveis (compressíveis), não se faz necessário realizar estudos e análises, pois esse solos possuem elevadas resistências.

( ) A compressibilidade dos solos é influenciada por fatores como o tipo de solo, a estrutura do solo, os níveis de tensões ao qual o solo está submetido e o grau de saturação.

( ) Comumente, as obras de engenharia não oferecem cargas suficientes para a quebra das partículas sólidas do solo e por isso a compressibilidade acontece em função da expulsão de água e ar.

Assinale a alternativa correta em relação aos itens acima.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas são: ( V ) Existem condições onde apoiar fundações sobre solos compressíveis é tão desfavorável que se utiliza métodos construtivos mais onerosos, com fundações profundas. ( F ) Quando se pretende construir sobre solos deformáveis (compressíveis), não se faz necessário realizar estudos e análises, pois esses solos possuem elevadas resistências. ( V ) A compressibilidade dos solos é influenciada por fatores como o tipo de solo, a estrutura do solo, os níveis de tensões ao qual o solo está submetido e o grau de saturação. ( F ) Comumente, as obras de engenharia não oferecem cargas suficientes para a quebra das partículas sólidas do solo e por isso a compressibilidade acontece em função da expulsão de água e ar. Portanto, a alternativa correta é a letra A) VFVV.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais