Buscar

Assinale as opções corretas sobre a implantação do compliance nas organizações: a. Se a sua empresa é pequena, opera em apenas um país e está suj...

Assinale as opções corretas sobre a implantação do compliance nas organizações:


a. Se a sua empresa é pequena, opera em apenas um país e está sujeita a riscos concorrenciais pequenos, é recomendável que constitua uma equipe de compliance concorrencial dedicada a essa função.
b. A criação de uma equipe exclusiva para as atividades de compliance concorrencial é inadequada em organizações multinacionais que enfrentam altos riscos concorrenciais.
c. É sempre melhor ter uma unidade interna de compliance do que contratar serviços de terceiros para implementar atividades de compliance.
d. A unidade responsável pela implementação deve se reportar diretamente à alta gestão da organização.
e. É recomendável que o profissional escolhido dentro da organização para dedicar-se a atividades de compliance seja da área de marketing.

Essa pergunta também está no material:

Exercício avaliativo - Módulo 3_ Revisão da tentativa
4 pág.

Compliance Universidade Salgado de OliveiraUniversidade Salgado de Oliveira

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As opções corretas sobre a implantação do compliance nas organizações são: d. A unidade responsável pela implementação deve se reportar diretamente à alta gestão da organização. e. É recomendável que o profissional escolhido dentro da organização para dedicar-se a atividades de compliance seja da área de marketing. As opções a, b e c estão incorretas. A opção a está incorreta porque, em geral, as pequenas empresas não têm recursos para constituir uma equipe de compliance concorrencial dedicada. A opção b está incorreta porque, em organizações multinacionais, é recomendável ter uma equipe exclusiva para as atividades de compliance concorrencial. A opção c está incorreta porque, em alguns casos, pode ser mais vantajoso contratar serviços de terceiros para implementar atividades de compliance.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais