Buscar

Analise as assertivas abaixo e indique a alternativa correta É possível afirmar que atualmente existem duas espécies de trabalho: o subordinado e o...

Analise as assertivas abaixo e indique a alternativa correta
É possível afirmar que atualmente existem duas espécies de trabalho: o subordinado e o autônomo. O trabalho subordinado é aquele em que o trabalhador presta serviços a uma empresa, com pessoalidade, subordinação, onerosidade, habitualidade e cumprindo jornada de trabalho, tendo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) como principal norma regulamentadora. O trabalho autônomo é caracterizado especialmente pela ausência de subordinação e pessoalidade nos serviços, sendo o próprio trabalhador o responsável pela definição de sua jornada de trabalho e pela prestação dos serviços.

i. A lei define como trabalhador eventual aquele que, sindicalizado ou não, presta serviços de natureza não contínua, em geral por diária, a diversas empresas, sem vínculo empregatício, com a intermediação ou não de uma empresa de trabalho temporário.
ii. O trabalho voluntário é caracterizado pela prestação de serviços por vontade própria e sem nenhuma obrigação, sem subordinação, onerosidade, habitualidade e cumprimento de jornada de trabalho.
iii. Os trabalhadores eventuais possuem os mesmos direitos conferidos aos empregados urbanos e rurais.

Apenas as afirmacoes i e iii são verdadeiras.

I. A lei define como trabalhador eventual aquele que, sindicalizado ou não, presta serviços de natureza não contínua, em geral por diária, a diversas empresas, sem vínculo empregatício, com a intermediação ou não de uma empresa de trabalho temporário.
II. O trabalho voluntário é caracterizado pela prestação de serviços por vontade própria e sem nenhuma obrigação, sem subordinação, onerosidade, habitualidade e cumprimento de jornada de trabalho.
III. Os trabalhadores eventuais possuem os mesmos direitos conferidos aos empregados urbanos e rurais.
a) Apenas a afirmação i é verdadeira.
b) Apenas a afirmação ii é verdadeira.
c) Apenas a afirmação iii é verdadeira.
d) Apenas as afirmações i e ii são verdadeiras.
e) Apenas as afirmações i e iii são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

voluntário
1 pág.

Prestacao de Servicos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Apenas as afirmações i e iii são verdadeiras. A afirmação i está correta, pois a lei define como trabalhador eventual aquele que, sindicalizado ou não, presta serviços de natureza não contínua, em geral por diária, a diversas empresas, sem vínculo empregatício, com a intermediação ou não de uma empresa de trabalho temporário. A afirmação ii está incorreta, pois o trabalho voluntário é caracterizado pela prestação de serviços por vontade própria e sem nenhuma obrigação, sem subordinação, onerosidade, habitualidade e cumprimento de jornada de trabalho. A afirmação iii está correta, pois os trabalhadores eventuais possuem os mesmos direitos conferidos aos empregados urbanos e rurais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais