Buscar

Indique as peças ósseas em que os ligamentos são fixados e os movimentos gerenciados por cada um deles. O Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é fixad...

Indique as peças ósseas em que os ligamentos são fixados e os movimentos gerenciados por cada um deles.

O Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é fixado na tíbia e na face medial do côndilo lateral do fêmur, impedindo o movimento de deslizamento anterior da tíbia ou deslizamento posterior do fêmur.
O Ligamento Cruzado Posterior (LCP) é fixado na fossa intercondilar posterior da tíbia e na extremidade posterior do menisco lateral e se fixa para frente e medialmente, na parte anterior da face medial do côndilo medial do fêmur, impedindo o movimento de deslizamento posterior da tíbia ou o deslocamento anterior do fêmur.
O Ligamento patelar é fixado na patela e na tuberosidade da tíbia, auxiliando no biomecanismo de alavanca da patela e agindo como uma espécie de tampão para os côndilos femorais.
O Ligamento colateral medial ou ligamento colateral tibial (LCM) é fixado no epicôndilo medial do fêmur e no côndilo tibial medial, protegendo a parte medial do joelho e impedindo que ele seja aberto por uma força aplicada nas laterais.
O Ligamento colateral lateral ou ligamento colateral fibular (LCL) é fixado no epicôndilo lateral do fêmur e na cabeça da fíbula, protegendo as laterais do joelho e evitando que ele seja afetado por uma força dobrante interior.
O Ligamento poplíteo oblíquo é fixado no côndilo externo do fêmur e na continuidade do tendão do semimembranoso, fortalecendo a parte de trás da cápsula.
O Ligamento poplíteo arqueado é fixado na área intercondilar da tíbia, no côndilo lateral do fêmur e na cabeça fibular, fortalecendo o joelho posterolateralmente.

Essa pergunta também está no material:

4 pág.

Aparelho Locomotor Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas UnidasCentro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é fixado na tíbia e na face medial do côndilo lateral do fêmur, impedindo o movimento de deslizamento anterior da tíbia ou deslizamento posterior do fêmur. O Ligamento Cruzado Posterior (LCP) é fixado na fossa intercondilar posterior da tíbia e na extremidade posterior do menisco lateral e se fixa para frente e medialmente, na parte anterior da face medial do côndilo medial do fêmur, impedindo o movimento de deslizamento posterior da tíbia ou o deslocamento anterior do fêmur. O Ligamento patelar é fixado na patela e na tuberosidade da tíbia, auxiliando no biomecanismo de alavanca da patela e agindo como uma espécie de tampão para os côndilos femorais. O Ligamento colateral medial ou ligamento colateral tibial (LCM) é fixado no epicôndilo medial do fêmur e no côndilo tibial medial, protegendo a parte medial do joelho e impedindo que ele seja aberto por uma força aplicada nas laterais. O Ligamento colateral lateral ou ligamento colateral fibular (LCL) é fixado no epicôndilo lateral do fêmur e na cabeça da fíbula, protegendo as laterais do joelho e evitando que ele seja afetado por uma força dobrante interior. O Ligamento poplíteo oblíquo é fixado no côndilo externo do fêmur e na continuidade do tendão do semimembranoso, fortalecendo a parte de trás da cápsula. O Ligamento poplíteo arqueado é fixado na área intercondilar da tíbia, no côndilo lateral do fêmur e na cabeça fibular, fortalecendo o joelho posterolateralmente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais