Buscar

(COVEST-COPSET/2019) A modalidade de recursos lúdicos, como massinhas, brinquedos, entre outros, tem sido cada vez mais usada por enfermeiras junto...

(COVEST-COPSET/2019) A modalidade de recursos lúdicos, como massinhas, brinquedos, entre outros, tem sido cada vez mais usada por enfermeiras junto a crianças hospitalizadas. Esse procedimento se baseia em qual dos seguintes princípios?

Brincar como um meio de alívio para as questões impostas pela doença e pela hospitalização, mas não como uma possibilidade de comunicação entre as crianças e as enfermeiras.

O brincar tem a função de agir como um fator ativador e estruturador das relações humanas.

As crianças não são capazes de avaliar a qualidade do cuidado prestado pelas enfermeiras, e suas expectativas se limitam à certeza de que elas sejam confiáveis.

Brincar como um procedimento que não leva em conta a função catártica do brinquedo.

Ao ser transportada para a criança hospitalizada, essa ação deixa de preservar um vínculo saudável e seguro com o entorno.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio que se baseia a modalidade de recursos lúdicos, como massinhas, brinquedos, entre outros, usada por enfermeiras junto a crianças hospitalizadas é: "O brincar tem a função de agir como um fator ativador e estruturador das relações humanas."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais