Buscar

Qual a metodologia dos testes químico e citológico para o exame de LCR? O Liquor, conhecido também como Líquido Cefalorraquiano (LCR), ou líquido ...

Qual a metodologia dos testes químico e citológico para o exame de LCR?

O Liquor, conhecido também como Líquido Cefalorraquiano (LCR), ou líquido da espinha, é um fluído corporal transparente produzido pelo cérebro, e também para tratamento de várias condições do sistema nervoso, como cânceres ou infecções graves. Ele está concentrado em parte na cabeça, e na coluna.
Dito isso, este exame deve ser realizado apenas em local especializado com profissional qualificado. Não é possível realizar exame de licor em sala de aula.

Essa pergunta também está no material:

Relatório aula prática_Fluídos Biológicos
6 pág.

Biomedicina Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O exame do Líquido Cefalorraquidiano (LCR) é realizado por meio de uma punção lombar, que consiste na retirada de uma pequena quantidade do líquido da espinha dorsal. O teste químico é feito para avaliar a presença de proteínas, glicose, lactato, entre outros componentes no LCR. Já o teste citológico é realizado para avaliar a presença de células anormais, como células cancerígenas ou células inflamatórias. Ambos os testes são realizados em laboratórios especializados e são importantes para o diagnóstico de diversas doenças do sistema nervoso central. É importante ressaltar que a realização desse exame deve ser feita apenas por um profissional qualificado e em um ambiente adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais