Buscar

Quando a ignorância pode eximir a responsabilidade moral de um ato?  Escolha uma opção: a. A ignorância só pode eximir a responsabilidade moral de...

Quando a ignorância pode eximir a responsabilidade moral de um ato? 


Escolha uma opção:

a.

A ignorância só pode eximir a responsabilidade moral de um indivíduo quando ele mesmo não é responsável pela sua ignorância, seja por uma circunstância objetiva ou social. 


b.

A ignorância não pode eximir a responsabilidade moral de um indivíduo quando ele mesmo não é responsável pela sua ignorância, seja por uma circunstância subjetiva ou social. 


c.

A ignorância só pode eximir a responsabilidade moral de um indivíduo quando ele mesmo não é responsável pela sua ignorância, seja por uma circunstância subjetiva ou social. 


d.

A ignorância só pode eximir a responsabilidade moral de um indivíduo quando ele mesmo é responsável pela sua ignorância, seja por uma circunstância objetiva ou individual. 


e.

A ignorância só pode eximir a responsabilidade moral de um indivíduo quando ele mesmo é responsável pela sua ignorância, seja por uma circunstância subjetiva ou social. 


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "A ignorância só pode eximir a responsabilidade moral de um indivíduo quando ele mesmo não é responsável pela sua ignorância, seja por uma circunstância objetiva ou social." Isso significa que, se a pessoa não teve acesso à informação ou não teve condições de compreender a situação, ela pode ser isenta de responsabilidade moral pelo ato cometido. No entanto, se a ignorância foi causada por negligência ou falta de interesse em buscar conhecimento, a pessoa não pode ser isenta de responsabilidade moral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais