Buscar

Qual das alternativas abaixo exibe a correta das etapas de implementação de uma Política de Acervos Digitais? A implementação de uma Política de A...

Qual das alternativas abaixo exibe a correta das etapas de implementação de uma Política de Acervos Digitais?

A implementação de uma Política de Acervos Digitais deve seguir a ordem de Redação da Política de Acervos Digitais, Estabelecimento do projeto de digitalização, Implantação do projeto de digitalização, e Avaliação.
a. Redação da Política de Acervos Digitais, Estabelecimento do projeto de digitalização, Implantação do projeto de digitalização, e Avaliação.
b. Implantação do projeto de digitalização, Estabelecimento do projeto de digitalização, Redação da Política de Acervos Digitais, e Avaliação.
c. Estabelecimento do projeto de digitalização, Implantação do projeto de digitalização, Redação da Política de Acervos Digitais, e Avaliação.
d. Redação da Política de Acervos Digitais, Implantação do projeto de digitalização, Estabelecimento do projeto de digitalização, e Avaliação.
e. Avaliação, Implantação do projeto de digitalização, Estabelecimento do projeto de digitalização, e Redação da Política de Acervos.

Essa pergunta também está no material:

Módulo 2 Implantação de acervos digitais
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Redação da Política de Acervos Digitais, Estabelecimento do projeto de digitalização, Implantação do projeto de digitalização, e Avaliação. A redação da política é a primeira etapa, pois é necessário definir os objetivos e diretrizes da política antes de iniciar o projeto de digitalização. Em seguida, é preciso estabelecer o projeto de digitalização, definindo as metas, recursos e prazos necessários para a implementação da política. Depois disso, é feita a implantação do projeto de digitalização, que envolve a seleção dos acervos a serem digitalizados, a escolha das tecnologias e equipamentos necessários, a capacitação da equipe e a execução do projeto. Por fim, é realizada a avaliação, que permite verificar se os objetivos da política foram alcançados e identificar possíveis ajustes a serem feitos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais