Buscar

A indicação correta e a utilização de forma responsável das plantas medicinais é importante para conscientizar as pessoas sobre o uso racional das ...

A indicação correta e a utilização de forma responsável das plantas medicinais é importante para conscientizar as pessoas sobre o uso racional das plantas medicinais. O consumo excessivo pode levar à escassez e até mesmo à extinção de algumas espécies. Além disso, é fundamental garantir a procedência dos produtos e evitar a compra de plantas retiradas ilegalmente da natureza. Avalie as alternativas a seguir a respeito do armazenamento das plantas medicinais:

I) É importante armazenar corretamente plantas medicinais para preservar a qualidade e eficácia de seus princípios ativos, garantindo que continuem sendo uma opção segura e eficiente para o tratamento de doenças.

II) As plantas medicinais devem ser armazenadas em local fresco, seco, protegido da luz direta do sol e longe da umidade. Além disso, devem ser mantidas em recipientes herméticos, de preferência, para evitar a entrada de ar e umidade excessiva.

III) O tempo de armazenamento pode variar dependendo da planta medicinal, mas geralmente as plantas secas conservam suas propriedades terapêuticas por até um ano. Após esse período, é possível que ocorra uma diminuição da eficácia.

IV) Alguns sinais de que uma planta medicinal está deteriorada incluem alteração na cor, odor desagradável, mofo ou bolor, presença de insetos ou sinais de umidade. Se qualquer um desses sinais estiver presente, a planta não deve ser consumida.

V) Para armazenar plantas medicinais frescas, é recomendado envolvê-las em papel toalha úmido para manter a umidade. Em seguida, elas devem ser colocadas em sacos plásticos perfurados para permitir a circulação de ar. O armazenamento na geladeira pode ajudar a prolongar a vida útil das plantas frescas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) "É importante armazenar corretamente plantas medicinais para preservar a qualidade e eficácia de seus princípios ativos, garantindo que continuem sendo uma opção segura e eficiente para o tratamento de doenças." Todas as outras alternativas apresentam informações corretas sobre o armazenamento de plantas medicinais, mas não respondem diretamente à pergunta proposta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais