Buscar

Atualmente, muitas plantas medicinais são utilizadas tanto na medicina tradicional como na medicina moderna, sendo estudadas cientificamente para c...

Atualmente, muitas plantas medicinais são utilizadas tanto na medicina tradicional como na medicina moderna, sendo estudadas cientificamente para confirmar a eficácia e segurança de seu uso. Em relação a propagação das plantas medicinais avalie as alternativas a seguir:

I)                   A propagação de plantas medicinais pode ocorrer tantopor meio de sementes como por estacas, divisão de touceiras ou através de outras partes da planta, como raízes ou bulbos.

II)                 Os principais métodos de propagação de plantas medicinais são a propagação por sementes, por estacas e por divisão de touceiras.

III)               A propagação por sementes é importante para as plantas medicinais, pois permite a obtenção de uma grande quantidade de mudas de forma mais rápida e econômica. Além disso, as sementes podem ser armazenadas por longos períodos de tempo, permitindo a conservação de espécies medicinais.

IV)             Durante a propagação por estacas, é importante escolher estacas saudáveis e de plantas adultas. Além disso, as estacas devem ser cortadas no momento certo do ano, preferencialmente no verão ou no início do outono. É necessário manter as estacas em ambiente úmido e protegido até o enraizamento.

V)                A propagação por divisão de touceiras é uma técnica rápida e eficiente, que permite a obtenção de várias mudas a partir de uma única planta. Além disso, as mudas já estão adaptadas às condições climáticas e de solo do local, o que facilita o seu desenvolvimento.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a II) Os principais métodos de propagação de plantas medicinais são a propagação por sementes, por estacas e por divisão de touceiras. As outras alternativas apresentam informações corretas sobre a propagação de plantas medicinais, mas não abrangem todos os métodos principais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais