Buscar

8) Relacionar o desgaste dos revestimentos utilizados em britadores e moinhos com os seguintes fatores: tipo de esforço aplicado na cominuição, for...

8) Relacionar o desgaste dos revestimentos utilizados em britadores e moinhos com os seguintes fatores: tipo de esforço aplicado na cominuição, forma das partículas, dureza do mineral a ser cominuído.

O desgaste dos revestimentos utilizados em britadores e moinhos pode ser influenciado por vários fatores, incluindo o tipo de esforço aplicado na cominuição, a forma das partículas e a dureza do mineral a ser cominuído.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Processamento mineral !
5 pág.

Introdução ao Processamento Mineral Universidade do Estado do Rio de JaneiroUniversidade do Estado do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O desgaste dos revestimentos utilizados em britadores e moinhos pode ser influenciado por vários fatores, incluindo o tipo de esforço aplicado na cominuição, a forma das partículas e a dureza do mineral a ser cominuído. O tipo de esforço aplicado na cominuição pode ser de compressão, impacto ou abrasão. Cada tipo de esforço pode causar diferentes tipos de desgaste nos revestimentos. Por exemplo, a compressão pode causar desgaste por cisalhamento, enquanto o impacto pode causar desgaste por fratura. A forma das partículas também pode influenciar o desgaste dos revestimentos. Partículas mais arredondadas tendem a causar menos desgaste do que partículas mais angulares, pois as partículas angulares podem causar mais atrito e desgaste nos revestimentos. A dureza do mineral a ser cominuído também é um fator importante. Minerais mais duros tendem a causar mais desgaste nos revestimentos do que minerais mais macios, pois os minerais mais duros podem causar mais atrito e desgaste nos revestimentos. Portanto, é importante considerar esses fatores ao selecionar os revestimentos para britadores e moinhos, a fim de garantir a máxima eficiência e vida útil dos equipamentos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais