Buscar

Enquanto a ética e os valores são fundamentais para a formação do profissional comprometido com a sociedade, a capacidade de resolução de problemas...

Enquanto a ética e os valores são fundamentais para a formação do profissional comprometido com a sociedade, a capacidade de resolução de problemas é uma competência-chave para a atuação profissional em qualquer área. Qual das alternativas a seguir representa a relação correta entre a ética, os valores, o compromisso com a sociedade e a capacidade de resolução de problemas no contexto profissional?


a. A ética e os valores são irrelevantes para a atuação profissional, uma vez que a capacidade de resolução de problemas é a única competência que importa para o sucesso na carreira.
b. A capacidade de resolução de problemas é mais importante do que a ética e os valores para a atuação profissional, uma vez que permite ao profissional superar desafios e obter resultados.
c. A ética, os valores e o compromisso com a sociedade são tão importantes quanto a capacidade de resolução de problemas para a formação de um profissional completo e comprometido com sua atuação.
d. A ética e os valores são importantes apenas para profissionais que atuam em áreas relacionadas à responsabilidade social, enquanto a capacidade de resolução de problemas é relevante para todos os campos profissionais.
e. A capacidade de resolução de problemas e a ética são competências mutuamente exclusivas, uma vez que o profissional precisa sacrificar um aspecto em detrimento do outro para obter sucesso na carreira.

Essa pergunta também está no material:

Soft Skills na Transformação Digital5
3 pág.

Comunicação e Expressão Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c. A ética, os valores e o compromisso com a sociedade são tão importantes quanto a capacidade de resolução de problemas para a formação de um profissional completo e comprometido com sua atuação. A capacidade de resolução de problemas é uma competência-chave para a atuação profissional em qualquer área, mas não pode ser vista como a única competência importante. A ética e os valores são fundamentais para a formação de um profissional comprometido com a sociedade e que atue de forma responsável e consciente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais