Buscar

Sobre as noções conceituais de comunicação pública, considere as afirmativas a seguir. I - Atuar em comunicação pública é estar comprometido com a ...

Sobre as noções conceituais de comunicação pública, considere as afirmativas a seguir.
I - Atuar em comunicação pública é estar comprometido com a perspectiva cidadã da comunicação que envolve temas de interesse coletivo nas ações planejadas.
II - Dentre os significados do termo comunicação pública, é possível reconhecer um ponto de compreensão comum: trata-se de um processo comunicativo entre Estado, governo e sociedade que se instaura na esfera pública.
III - A comunicação pública ocupa-se da viabilização do direito ao diálogo, à informação e à expressão.
a) apenas I.
b) apenas II.
c) apenas III.
d) apenas II e III.
e) I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

SIMULADO5 - Bloco 7 - Comunicação para Concurso Nacional Unificado - 2024
136 pág.

Comunicação e Expressão Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) I, II e III. As afirmativas I, II e III estão corretas e apresentam noções conceituais importantes sobre a comunicação pública. A comunicação pública é um processo comunicativo que envolve o Estado, governo e sociedade, e tem como objetivo viabilizar o direito ao diálogo, à informação e à expressão, além de estar comprometido com a perspectiva cidadã da comunicação que envolve temas de interesse coletivo nas ações planejadas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais