Buscar

Thaís é docente da disciplina de Estética Aplicada nas Intervenções Médicas Corporais, em um curso de tecnólogo em estética e hoje quer conversar c...

Thaís é docente da disciplina de Estética Aplicada nas Intervenções Médicas Corporais, em um curso de tecnólogo em estética e hoje quer conversar com a sala sobre “Obesidade e redução de gordura corporal”. O objetivo da docente é conscientizar a sala sobre o papel do profissional em estética sobre medidas para a redução da gordura corporal e como deve atuar em sua prática clínica, visto as clínicas de estética terem uma frequência alta de clientes a procura de tratamentos para emagrecimento. Fonte: RODRIGUES, Linna Bheatrice Oliveira. Estética Aplicada nas Intervenções Médicas Corporais Unidade 4 - Seção 1. Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018.

Considerando o contexto apresentado, avalie as asserções e a relação proposta entre elas:

I - Sem dúvidas, a redução de gordura corporal é important

I - Sem dúvidas, a redução de gordura corporal é importante para a saúde e bem-estar do indivíduo, mas é preciso ter em mente que a gordura corporal é um tecido adiposo que tem funções importantes no organismo, como a proteção de órgãos vitais e a reserva energética.
II - O profissional em estética deve estar atento às diferentes técnicas e procedimentos disponíveis para a redução de gordura corporal, mas é importante lembrar que a escolha do tratamento deve ser individualizada e considerar as características e necessidades de cada paciente.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
As asserções I e II são proposições falsas.

Essa pergunta também está no material:

Estética Aplicada nas Intervenções Médicas Corporais - Exercício da Unidade 4
4 pág.

Estética Aplicada Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I." A asserção I é verdadeira, pois a redução de gordura corporal é importante para a saúde e bem-estar do indivíduo. Já a asserção II também é verdadeira, pois o profissional em estética deve estar atento às diferentes técnicas e procedimentos disponíveis para a redução de gordura corporal, mas é importante lembrar que a escolha do tratamento deve ser individualizada e considerar as características e necessidades de cada paciente. No entanto, a II não é uma justificativa correta da I, pois a importância da redução de gordura corporal não está relacionada apenas à estética, mas também à saúde.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais