Buscar

O que é o malonil-coa e qual é o seu papel na beta oxidação de ácidos graxos? I - O malonil-coa é um intermediário da síntese de ácidos graxos e i...

O que é o malonil-coa e qual é o seu papel na beta oxidação de ácidos graxos?

I - O malonil-coa é um intermediário da síntese de ácidos graxos e inibe a entrada do ácido graxo na mitocôndria.
II - O malonil-coa é um intermediário da síntese de ácidos graxos e estimula a entrada do ácido graxo na mitocôndria.
III - O malonil-coa é um intermediário da beta oxidação de ácidos graxos e inibe a entrada do ácido graxo na mitocôndria.
IV - O malonil-coa é um intermediário da beta oxidação de ácidos graxos e estimula a entrada do ácido graxo na mitocôndria.

Essa pergunta também está no material:

Metabolismo de lipideos 2
1 pág.

Bioquímica II Universidade Federal de PelotasUniversidade Federal de Pelotas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O malonil-CoA é um intermediário da síntese de ácidos graxos e inibe a entrada do ácido graxo na mitocôndria. Portanto, a alternativa correta é a I. Na beta oxidação de ácidos graxos, o malonil-CoA é produzido pela enzima acetil-CoA carboxilase, que é ativada pela insulina e inibida pelo glucagon. O malonil-CoA é um inibidor da enzima carnitina palmitoiltransferase I, que é responsável pela entrada do ácido graxo na mitocôndria para a beta oxidação. Dessa forma, o malonil-CoA impede a oxidação de ácidos graxos e favorece a síntese de ácidos graxos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais