Buscar

Com o propósito de aumentar o nível de transparência e confiabilidade nos valores publicados nas demonstrações contábeis, o CPC 06 (R2) revogou o C...

Com o propósito de aumentar o nível de transparência e confiabilidade nos valores publicados nas demonstrações contábeis, o CPC 06 (R2) revogou o CPC 06 (R1) e promoveu alterações no tratamento contábil das operações de arrendamento.

Em relação aos critérios referentes aos arrendamentos operacional e financeiro apresentados no CPC 06 (R2), assinale a alternativa que contempla a definição correta​​​​​​.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O CPC 06 (R2) define arrendamento operacional como um acordo pelo qual o arrendador transfere ao arrendatário, por um período determinado, o direito de uso de um ativo, mantendo a propriedade do mesmo. Já o arrendamento financeiro é definido como um acordo pelo qual o arrendador transfere ao arrendatário, por um período determinado, o direito de uso de um ativo, transferindo também os riscos e benefícios inerentes à propriedade do ativo. A alternativa correta depende do critério que está sendo solicitado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais