Buscar

Qual é a alternativa correta em relação à postura do governo iraniano em relação ao fornecimento de urânio enriquecido para o programa nuclear iran...

Qual é a alternativa correta em relação à postura do governo iraniano em relação ao fornecimento de urânio enriquecido para o programa nuclear iraniano?


a) O governo iraniano assumiu o compromisso de não enriquecer urânio em sua plataforma eleitoral.
b) A filosofia de governo de Ahmadinejad é contrária ao fornecimento de urânio enriquecido para o programa nuclear iraniano.
c) O Irã não é um importante fornecedor de petróleo para a Opep.
d) Existe um tratado de paz entre o Irã e Israel.
e) O crescimento da Otan em relação ao Leste Europeu e a consequente adesão de antigos aliados do bloco soviético a essa organização militar fez com que os russos se tornassem fornecedores de urânio enriquecido para o programa nuclear iraniano.

Essa pergunta também está no material:

Resolução do LT - Unidade III

Geopolítica, Regionalização e Integração Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) A filosofia de governo de Ahmadinejad é contrária ao fornecimento de urânio enriquecido para o programa nuclear iraniano. O governo iraniano tem afirmado que seu programa nuclear tem fins pacíficos, mas tem enfrentado sanções internacionais por suspeitas de que o país esteja desenvolvendo armas nucleares. O Irã tem enriquecido urânio em suas instalações nucleares, o que tem gerado preocupação na comunidade internacional. O governo iraniano tem afirmado que tem o direito de enriquecer urânio para fins pacíficos, mas tem se recusado a interromper o enriquecimento de urânio em suas instalações nucleares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais