Buscar

Faça um resumo de três (3) processos de separação de misturas. Lembre-se de fornecer um exemplo de cada um deles. Destilação simples: processo de s...

Faça um resumo de três (3) processos de separação de misturas. Lembre-se de fornecer um exemplo de cada um deles.
Destilação simples: processo de separação de misturas homogêneas líquidas, baseado na diferença de pontos de ebulição dos componentes da mistura. Exemplo: separação de água e álcool.
Filtração: processo de separação de misturas heterogêneas sólido-líquido, baseado na diferença de tamanho de partículas. Exemplo: separação de areia e água.
Cromatografia: processo de separação de misturas homogêneas líquidas ou gasosas, baseado na diferença de afinidade dos componentes da mistura por uma fase estacionária e uma fase móvel. Exemplo: separação de corantes em uma mistura.

Essa pergunta também está no material:

Lista-de-exercicios
5 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Além dos processos mencionados, existem outros métodos de separação de misturas, mas aqui estão três exemplos: 1. Decantação: processo de separação de misturas heterogêneas líquido-líquido ou líquido-sólido, baseado na diferença de densidade dos componentes da mistura. Exemplo: separação de óleo e água. 2. Centrifugação: processo de separação de misturas heterogêneas sólido-líquido ou líquido-líquido, baseado na diferença de densidade dos componentes da mistura e na força centrífuga. Exemplo: separação de glóbulos vermelhos do plasma sanguíneo. 3. Extração: processo de separação de misturas homogêneas ou heterogêneas, baseado na diferença de solubilidade dos componentes da mistura em diferentes solventes. Exemplo: extração de cafeína do café com clorofórmio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais