Buscar

Sobre a sociedade em conta de participação, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa. (   ) A sociedade ...

Sobre a sociedade em conta de participação, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para a verdadeira e (F) para a falsa.
(   ) A sociedade poderá ter um ou mais sócios participantes, mas deverá ter apenas um sócio ostensivo, pessoa natural ou jurídica, que responderá pessoalmente e ilimitadamente pelas obrigações assumidas no interesse da s

(   ) A sociedade poderá ter um ou mais sócios participantes, mas deverá ter apenas um sócio ostensivo, pessoa natural ou jurídica, que responderá pessoalmente e ilimitadamente pelas obrigações assumidas no interesse da sociedade.
(   ) O contrato social da sociedade em conta de participação deverá ser arquivado na Junta Comercial, sendo vedada a inscrição no CNPJ.
(   ) A sociedade em conta de participação não possui personalidade jurídica, sendo considerada uma sociedade irregular.
(   ) O sócio ostensivo é o único responsável pela escrituração contábil da sociedade em conta de participação.
a) V - V - F - F
b) V - F - V - F
c) F - V - V - F
d) F - F - V - V
e) F - V - F - V

Essa pergunta também está no material:

Questões de Concurso Aprova Concursos(2)
9 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a" - V - V - F - F. Justificativa: - (V) A sociedade poderá ter um ou mais sócios participantes, mas deverá ter apenas um sócio ostensivo, pessoa natural ou jurídica, que responderá pessoalmente e ilimitadamente pelas obrigações assumidas no interesse da sociedade. - (V) A sociedade poderá ter um ou mais sócios participantes, mas deverá ter apenas um sócio ostensivo, pessoa natural ou jurídica, que responderá pessoalmente e ilimitadamente pelas obrigações assumidas no interesse da sociedade. - (F) O contrato social da sociedade em conta de participação deverá ser arquivado na Junta Comercial, sendo vedada a inscrição no CNPJ. - (F) A sociedade em conta de participação não possui personalidade jurídica, sendo considerada uma sociedade irregular. - (Observação) Não há afirmativa sobre a responsabilidade do sócio ostensivo pela escrituração contábil da sociedade em conta de participação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais