Buscar

“O calor sensível é atribuído a uma elevação da temperatura do material (ou diminuição), enquanto que o calor latente é a quantidade de calor neces...

“O calor sensível é atribuído a uma elevação da temperatura do material (ou diminuição), enquanto que o calor latente é a quantidade de calor necessária para que uma determinada quantidade da substância mude sua fase física.”




A partir do excerto anterior e do conteúdo do texto da Rota de Aprendizagem da Aula 3, Tema 3 – Calor Específico, Sensível de Fundamentos de Física sobre calor sensível e calor latente, determine o valor do calor latente de uma substância de 0,5kg que sofreu vaporização ao receber 500 kcal de calor.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para determinar o valor do calor latente de uma substância que sofreu vaporização, é necessário utilizar a seguinte fórmula: Q = m . L Onde: - Q é a quantidade de calor latente em kcal; - m é a massa da substância em kg; - L é o calor latente de vaporização da substância em kcal/kg. Substituindo os valores na fórmula, temos: 500 = 0,5 . L L = 1000 kcal/kg Portanto, o calor latente de vaporização da substância é de 1000 kcal/kg.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais