Buscar

arrow_back share flag Salvar A chanceler alemã Angela Merkel, na sua política de refugiados A chanceler alemã Angela Merkel, na sua política de ref...

arrow_back

share

flag

Salvar

A chanceler alemã Angela Merkel, na sua política de refugiados

A chanceler alemã Angela Merkel, na sua política de refugiados, é acusada de seguir uma ética de convicção em prejuízo da ética de responsabilidade na qualidade de pessoa pública que deveria representar os interesses da sociedade alemã e da civilização ocidental. A ética envolve valores, condutas, comportamentos e atitudes e pode ser divida em ética de convicção e ética de responsabilidade. Com relação a ética de convicção é correto afirmar que:

A. Não se fundamenta na moral, mas nos interesses e não tem como preocupação a humanidade e a perfeição, mas sim o que é melhor para o grupo.

B. A decisão a ser tomada leva em consideração qual alternativa trará os melhores resultados para a maioria dos envolvidos ou para a pessoa ou grupo que tem o poder de decidir.

C. Diz respeito a moral do grupo, das decisões tomadas pelo governante para o bem-estar geral, ainda que pareçam erradas aos olhos da moral individual.

D. Baseia-se em análise de risco e no alcance dos objetivos, e abre um leque de opções, uma vez que cada decisão depende da avaliação do melhor resultado possível a se obter.

E. Envolve valores e princípios individuais que determinam a atitude a tomar, mas como estes nem sempre são universais, podem levar a interpretações diferentes, de acordo com os valores de cada um. 


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais