Buscar

Considerando o contexto acima e os conteúdos aprendidos: a) Defina posição anatômica. b) Aponte e descreva os planos anatômicos: sagital, frontal (...

Considerando o contexto acima e os conteúdos aprendidos: a) Defina posição anatômica. b) Aponte e descreva os planos anatômicos: sagital, frontal (coronal) e transversal. Descreva a importância dos planos e eixos para o estudo da Anatomia.
a) Defina posição anatômica.
b) Aponte e descreva os planos anatômicos: sagital, frontal (coronal) e transversal. Descreva a importância dos planos e eixos para o estudo da Anatomia.

Essa pergunta também está no material:

trabalho
1 pág.

Anatomia I

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

a) A posição anatômica é uma posição de referência utilizada para descrever a localização de estruturas anatômicas. Nessa posição, o indivíduo está em pé, com os braços estendidos ao longo do corpo, as palmas das mãos voltadas para frente, os pés juntos e voltados para frente, e a cabeça e os olhos voltados para frente. b) Os planos anatômicos são superfícies imaginárias que são utilizadas para dividir o corpo humano em partes. Os três principais planos anatômicos são: - Plano sagital: é um plano vertical que divide o corpo em duas partes, direita e esquerda. Quando o plano sagital passa exatamente no meio do corpo, ele é chamado de plano sagital mediano. - Plano frontal (ou coronal): é um plano vertical que divide o corpo em duas partes, anterior (frente) e posterior (costas). - Plano transversal (ou horizontal): é um plano horizontal que divide o corpo em duas partes, superior (cabeça) e inferior (pés). Os planos e eixos são importantes para o estudo da anatomia porque permitem que os profissionais da área possam descrever a localização de estruturas anatômicas com precisão e de forma padronizada. Além disso, o conhecimento dos planos e eixos é fundamental para a realização de exames de imagem e cirurgias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais