Buscar

Sobre a disciplina de responsabilidade civil assinale a alternativa correta: a)     a responsabilidade civil atual ainda permanece impregnada pela ...

Sobre a disciplina de responsabilidade civil assinale a alternativa correta:

a)     a responsabilidade civil atual ainda permanece impregnada pela culpa, sendo considerado elemento preponderante para a caracterização do dever de reparar.

b)    o chamado Direito de Danos tem como pressuposto a proteção da pessoa da vítima e a eficiência de sua reparação, razão pela qual propaga a adoção de alternativas para alcançar este objetivo, que vão muito além das demandas indenizatórias individuais que conhecemos com maior abrangência.

c)     não se pode afirmar que esta disciplina tenha passado por mudanças com os movimentos da repersonalização do direito civil e constitucionalização do direito privado.

d)    não se pode considerar reflexo da repersonalização do direito civil e da constitucionalização do direito privado a passagem de uma Responsabilidade Civil Subjetiva para um Direito de Danos.

e)    a multiplicação das situações de risco decorrente da Revolução Industrial e Tecnológica não pode ser caracterizada como razão do desenvolvimento da Responsabilidade Civil Objetiva fundada na Teoria do Risco.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais