Nos estudos das teorias de John Locke e de Hobbes nos foi possível verificar que há diferenças entre as forma de pensar de ambos quanto ao Estado de Natureza. Eles se diferem na maneira de apresentar o estado de guerra. Assinale a alternativa correta que dispõe as reais diferenças entre esse pensamento.
1.
O estado de guerra hobbesiano é baseado em violência e insegurança, enquanto o de Locke é um estado de relativa paz, concórdia e harmonia.
2. O estado de guerra hobbesiano é baseado em um estado de relativa paz, concórdia e harmonia e violência, enquanto o de Locke é baseado num estado de segurança, violência, paz e harmonia.
3.
4. O estado de guerra hobbesiano é baseado em um estado de relativa paz, concórdia e harmonia, enquanto o de Locke é baseado num estado de segurança e violência.
5. O estado de guerra hobbesiano é baseado em um estado de relativa paz, concórdia e harmonia, enquanto o de Locke é baseado num estado de insegurança e violência.
Ed
há 5 meses
A alternativa correta que reflete as diferenças entre o pensamento de Hobbes e Locke sobre o estado de guerra é: 1. O estado de guerra hobbesiano é baseado em violência e insegurança, enquanto o de Locke é um estado de relativa paz, concórdia e harmonia. Hobbes vê o estado de natureza como um lugar de conflito e insegurança, onde a vida é "solitária, pobre, desagradável, brutal e curta". Já Locke acredita que, no estado de natureza, as pessoas têm direitos naturais e podem viver em relativa paz e harmonia, embora possam surgir conflitos.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
há 2 anos
A alternativa correta é a número 1: "O estado de guerra hobbesiano é baseado em violência e insegurança, enquanto o de Locke é um estado de relativa paz, concórdia e harmonia." John Locke e Thomas Hobbes possuem visões diferentes sobre o Estado de Natureza e o estado de guerra. Para Hobbes, o Estado de Natureza é um estado de guerra de todos contra todos, onde a vida é "solitária, pobre, sórdida, brutal e curta". Já para Locke, o Estado de Natureza é um estado de relativa paz, concórdia e harmonia, mas ainda assim, com a possibilidade de conflitos.