Buscar

Discuta a probabilidade, nesse caso, em relação ao espaço amostral. Se o espaço amostral for maior, há maiores probabilidades de certas ocorrências...

Discuta a probabilidade, nesse caso, em relação ao espaço amostral. Se o espaço amostral for maior, há maiores probabilidades de certas ocorrências?

A probabilidade de nascer uma menina ou um menino é a mesma para cada nascimento, independentemente do tamanho do espaço amostral. O tamanho do espaço amostral pode influenciar na precisão da estimativa da probabilidade, mas não na probabilidade em si.

Essa pergunta também está no material:

matematica_page-0226
1 pág.

Algoritmos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A probabilidade é uma medida que indica a chance de um evento ocorrer. O espaço amostral é o conjunto de todos os resultados possíveis de um experimento aleatório. A probabilidade de um evento ocorrer é dada pela razão entre o número de resultados favoráveis e o número de resultados possíveis no espaço amostral. No caso de nascer uma menina ou um menino, a probabilidade de cada evento é de 50%, independentemente do tamanho do espaço amostral. Isso significa que, em um espaço amostral grande ou pequeno, a probabilidade de nascer uma menina ou um menino é a mesma. No entanto, o tamanho do espaço amostral pode influenciar na precisão da estimativa da probabilidade. Quanto maior o espaço amostral, mais precisa será a estimativa da probabilidade. Por exemplo, se o espaço amostral for composto por 1000 nascimentos, a probabilidade de nascer uma menina ou um menino será muito próxima de 50%. Já se o espaço amostral for composto por apenas 10 nascimentos, a probabilidade de nascer uma menina ou um menino pode variar bastante devido ao tamanho reduzido da amostra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais