Buscar

O atendimento a crianças com traumatismos na dentição decídua requer uma abordagem diferente daquela utilizada na dentição permanente, isso porque ...

O atendimento a crianças com traumatismos na dentição decídua requer uma abordagem diferente daquela utilizada na dentição permanente, isso porque existe uma relação muito próxima entre o ápice do dente decíduo afetado pelo trauma e o germe do dente permanente sucessor. As possíveis repercussões sobre o dente permanente devem ser consideradas ao se realizar o tratamento imediato, de modo a evitar danos adicionais. Também precisam ser levadas em conta as prováveis sequelas tardias do trauma, tanto para a própria dentição decídua como para a permanente.

LOSSO, E. M. et al. Traumatismo dentoalveolar na dentição decídua. RSBO Revista Sul-Brasileira de Odontologia[S. l.], v. 8, n. 1, p. e1-e20, jan. 2011.

 

Com base no texto e acerca dos traumatismos na dentição decídua e as condutas de tratamento, assinale a alternativa correta.

Opções de pergunta 4:


Na luxação lateral, se não houver interferência oclusal, o tratamento de escolha é deixar o dente voltar a sua posição original espontaneamente.


Na lesão de concussão, o dente fica sensível ao toque e há uma considerável mobilidade.


As alterações de cor no dente decíduo, após sofrer um trauma, indicam a necessidade de uma pulpotomia.


Nos casos de intrusão, a escolha de tratamento é sempre a extração.


Nos casos de avulsão, a primeira escolha é o reimplante do dente.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais