Buscar

Abaixo há 10 afirmativas sobre as neoplasias mesenquimais benignas. Coloque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas. Cada ...

Abaixo há 10 afirmativas sobre as neoplasias mesenquimais benignas. Coloque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas. Cada questão vale 0,5 ponto.

O fibroma de irritação pode representar uma hiperplasia reacional do tecido conjuntivo ao trauma.
O metabolismo dos lipomas é totalmente independente da gordura corporal normal. Estas lesões não regridem de tamanho mesmo quando a gordura do corpo é perdida com regimes de redução calórica.
O neuroma traumático é uma neoplasia causada pelo atrito crônico de próteses com a mucosa oral e por isso geralmente se apresenta como nódulo ulcerado.
São características da Neurofibromatose múltipla: neuromas traumáticos múltiplos, manchas achocolatadas no abdômen e sardas axilares.
São aspectos histopatológicos característicos dos shwanomas, os padrões Antoni A e Antoni B. Estes padrões estão relacionados com o comportamento, sendo as lesões Antoni B mais agressivas,
As malformações linfáticas (linfangiomas) apresentam uma marcante predileção pela região de cabeça e pescoço e metade das lesões se manifesta ao nascimento.
A angiomatose de Stuge–Weber é uma síndrome rara, hereditária, caracterizada por malformações vasculares da face, em geral unilaterais, ao longo de um dos ramos do nervo trigêmeo.
Não há diferenças em relação ao crescimento e evolução dos hemangiomas e malformações vasculares. Ambas surgem ao nascimento e crescem continuamente acompanhando o desenvolvimento do indivíduo.
Osteomas podem surgir tanto na periferia do osso quanto no espaço medular. Em qualquer das localizações os osteomas se apresentam como massas de osso esclerótico.
Além dos osteomas múltiplios, polipose intestinal e cistos epidemóides podem caracterizar a Síndrome de Gardner.
VFVFVFFVVV
FVFVFVVVVF
VFVFVFFVVV

Essa pergunta também está no material:

Atividade Moodle Neoplasias Mesenquimais Benigna (1) (1)
2 pág.

Patologia Oral Universidade Federal de Minas GeraisUniversidade Federal de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As respostas corretas são: 1. V 2. F 3. F 4. V 5. V 6. V 7. V 8. F 9. V 10. V

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais