Buscar

A construção e a melhoria dos códigos envolvem técnicas de reúso e refatoração. A utilização de um design correto é fundamental para que um sistema...

A construção e a melhoria dos códigos envolvem técnicas de reúso e refatoração. A utilização de um design correto é fundamental para que um sistema seja facilmente adaptado a novas demandas. Sobre o design evolutivo e as formas de construção de componentes com qualidade por meio do reúso e da refatoração, marque a alternativa correta.


O design evolutivo cria sistemas que não são facilmente extensíveis.
O design evolutivo deve utilizar, prioritariamente, as técnicas de reuso em relação as de refatoração para códigos adequados no design.
O design evolutivo permite que um sistema desenvolvido seja facilmente reutilizado.
O design evolutivo possibilita a utilização do reuso de software, porém, tem dificuldades em deixar o código de fácil manutenção.
O design evolutivo utiliza conceitos de programação estruturada para facilitar o reuso de software.

Essa pergunta também está no material:

Reúso e Refatoração de Componentes de software
5 pág.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas Faculdade MultivixFaculdade Multivix

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "O design evolutivo permite que um sistema desenvolvido seja facilmente reutilizado." O design evolutivo é uma abordagem de desenvolvimento de software que visa criar sistemas que possam ser facilmente adaptados a novas demandas. Para isso, é fundamental utilizar técnicas de reúso e refatoração, que permitem construir componentes com qualidade e que possam ser facilmente reutilizados em outros sistemas. Dessa forma, o design evolutivo possibilita a utilização do reuso de software e permite que um sistema desenvolvido seja facilmente reutilizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais