Buscar

No texto, é destacada a importância da clínica ampliada no tratamento de pacientes com doenças mentais. O filme 'Nise: O Coração da Loucura' é cita...

No texto, é destacada a importância da clínica ampliada no tratamento de pacientes com doenças mentais. O filme 'Nise: O Coração da Loucura' é citado como exemplo de como a humanização através da arte pode ajudar a restaurar a dignidade e a autoestima das pessoas que lutam contra a doença mental. Qual dos diálogos abaixo está diretamente relacionado com a questão da clínica ampliada no filme?


"Ele só precisa ser tratado como um ser humano" - Dr. Nelson
"Ao começar os trabalhos no ateliê notei que a abstração era constante e com o convívio em um ambiente acolhedor e livre começaram as imagens geométricas em especial o círculo, a forma perfeita"
"É necessário conhecer a história de cada paciente"- Youn

Essa pergunta também está no material:

Ted saúde coletiva III filme
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diálogo diretamente relacionado com a questão da clínica ampliada no filme é: "Ele só precisa ser tratado como um ser humano" - Dr. Nelson. Esse diálogo destaca a importância de tratar o paciente como um ser humano, e não apenas como um caso clínico, o que é um dos princípios da clínica ampliada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais