Buscar

9. Qual a relação aplicada a interação genótipo ambiente sobre o efeito da resposta atreves do melhoramento genético? A interação genótipo-ambient...

9. Qual a relação aplicada a interação genótipo ambiente sobre o efeito da resposta atreves do melhoramento genético?

A interação genótipo-ambiente (IGA) pode existir quando diferenças fenotípicas entre genótipos variam de ambiente para ambiente, podendo ser definida como a mudança no desempenho relativo de genótipos em diferentes ambientes.
Elas podem, algumas vezes, envolver mudanças na ordem de classificação dos genótipos e/ou mudanças na magnitude absoluta ou relativa das variâncias genética, de ambiente e fenotípica.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Melhoramento
6 pág.

Melhoramento Genético Animal Faculdades Integradas Aparício CarvalhoFaculdades Integradas Aparício Carvalho

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A relação aplicada da interação genótipo-ambiente sobre o efeito da resposta através do melhoramento genético é que, ao considerar a IGA, é possível selecionar genótipos que apresentem maior estabilidade fenotípica em diferentes ambientes, aumentando a eficiência do melhoramento genético. Dessa forma, é possível selecionar genótipos que apresentem maior adaptabilidade e estabilidade em diferentes condições ambientais, o que pode resultar em maiores ganhos genéticos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais