Buscar

Stephen Covey no seu livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”,propõe que você distribua suas atividades de acordo com as quatro formas q...

Stephen Covey no seu livro “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”,propõe que você distribua suas atividades de acordo com as quatro formas que você emprega seu tempo. Cada forma está representada por um quadrante. De acordo com o texto acima, relacione as colunas:
(1)- Quadrante 1
(2)- quadrante 2
(3)- Quadrante 3
(4)- Quadrante 4
(_4_) estão as situações nem urgentes, nem importantes. Quando você usa o tempo para algo relacionado a esse quadrante, está, na maioria das vezes, fazendo mau uso dele. As pessoas frequentemente entram nessa área porque ela serve de válvula de escape para uma série de problemas, atividades e compromissos indesejados.
(1__) representa as atividades e situações urgentes, que exigem nossa atenção imediata. O autor nos diz que esse quadrante deixa as pessoas sufocadas, pois têm a sensação sempre de estarem apagando incêndio. Enquanto o foco for nesse quadrante, a tendência é que você seja dominado pela correria e ansiedade.
(_3_) está incluído tudo o que é urgente, mas não importante. Ou seja, são atividades que não contribuem para o alcance dos objetivos elencados no quadrante 2.
(_2_) refere-se às atividades importantes, mas não urgentes. Trata-se de um quadrante de grande importância para sua vida, pois é onde deve estar todo o planejamento de longo prazo: desenvolvimento pessoal e profissional.
A sequência correta é:


a. B- 1,4,2,3.
b. D- 1,2,3,4.
c. E- 4,1,3,2.
d. C- 2,3,4,1.
e. A- 4,3,2,1.

Essa pergunta também está no material:

ESTUDAS DIRIGIDO GESTÃO HOSPITALAR
51 pág.

Gestão Hospitalar Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: b. D- 1,2,3,4. Explicação: - Quadrante 1: atividades urgentes e importantes; - Quadrante 2: atividades importantes, mas não urgentes; - Quadrante 3: atividades urgentes, mas não importantes; - Quadrante 4: atividades nem urgentes, nem importantes. De acordo com o texto, a sequência correta é: - (1) Quadrante 1: atividades urgentes e importantes; - (2) Quadrante 2: atividades importantes, mas não urgentes; - (3) Quadrante 3: atividades urgentes, mas não importantes; - (4) Quadrante 4: atividades nem urgentes, nem importantes. Assim, a alternativa correta é a letra b. D- 1,2,3,4.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais