Buscar

A jurisdição pode ser entendida como a aplicação da lei geral e abstrata aos casos concretos que lhe são submetidos, com o intuito de solucionar os...

A jurisdição pode ser entendida como a aplicação da lei geral e abstrata aos casos concretos que lhe são submetidos, com o intuito de solucionar os conflitos de interesse. Mesmo sendo uma função do Estado, distingue-se das demais por algumas peculiaridades. Qual das opções a seguir traz algumas dessas peculiaridades?

A jurisdição pode ser entendida como a aplicação da lei geral e abstrata aos casos concretos que lhe são submetidos, com o intuito de solucionar os conflitos de interesse.
A jurisdição é uma função do Estado.
A. Inafastabilidade, substitutividade e inércia.
B. Legalidade, impessoalidade e moralidade.
C. Publicidade, eficiência e transparência.
D. Hierarquia, disciplina e subordinação.

Essa pergunta também está no material:

DIREITO PROCESSUAL CIVIL - COGNIÇÃO E TUTELA
7 pág.

Direito Processual Civil I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A. Inafastabilidade, substitutividade e inércia. A inafastabilidade significa que a jurisdição não pode ser afastada, ou seja, todos têm direito a ter seus conflitos solucionados pelo Estado. A substitutividade diz respeito ao fato de que a jurisdição é a única forma de solucionar conflitos, não havendo outra alternativa. Já a inércia significa que a jurisdição só age quando provocada, ou seja, quando alguém busca o Estado para solucionar um conflito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais